CBQL realiza Assembleias para aprovação de contas e de reforma Estatutária

CBQL realiza Assembleia para aprovação de contas

No dia 21 de setembro, na sala de reuniões da APCBRH, em Curitiba, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite-CBQL, que aprovou as contas do exercício de 2017 e o exercício parcial de 2018 (janeiro a agosto), bem como deliberaram sobre: Reconhecimento de Planejamento Estratégico do CBQL; 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite e Orçamento para o ano 2018/2019.

Foi realizada também Assembleia Extraordinária, para Reforma Estatutária e, recomposição e readequação de membros eletivos e respectivos mandatos.  O projeto de reforma estatutária é fruto do trabalho realizado em conjunto pela Diretoria, Conselho Fiscal, dentre outros membros associados do CBQL, com acompanhamento de uma assessoria especializada.

DIRETORIA EXECUTIVA: Presidente: André Thaler Neto (UDESC); Vice-presidente: Mônica Maria Oliveira Pinho Cerqueira (UFMG); 1.º Secretário: Adriano Henrique do Nascimento Rangel (UFRN); 2.º Secretário: Geraldo Tadeu dos Santos (UEL); 1.º Tesoureiro: Laerte Dagher Cassoli (USP); 2.º Tesoureiro: Adil Knackfuss Vaz (Pesquisador/SC); 1º Diretor de apoio à gestão: Rodrigo Balduino Soares Neves (UEG); 2.º Diretor de apoio à gestão: Alexandre Henrique Strassburger (Cooperativa Central Aurora). CONSELHO FISCAL: Titulares: José Augusto Horst (APCBRH), Selvino Giesel (Cooperativa Central Aurora) e Rodrigo de Almeida (UFPR). Suplentes: Marcos Veiga dos Santos (USP), Vagner Miranda Portes (EPAGRI) e Vivian Fischer (UFRGS). A vigência dos atuais mandatos eletivos da entidade compreendendo Diretoria Executiva e Conselho Fiscal foi estendido até o dia 31 de dezembro de 2019.

No ano de 2018 o CBQL este presente em eventos técnico-científicos, bem como de reuniões e fóruns permanentes do CTC leite / MAPA; Comissão de Pecuária Leiteira da CNA e Câmara Setorial do Leite/MAPA.

O superintendente da APCBRH e membro do CBQL, Altair Antonio Valloto, parabenizou o consultor organizacional e contador Sr. Adir João Somariva pelo excelente trabalho realizado na reforma estatutária.